Perfil

A Fermentec gera e transfere tecnologia para usinas de açúcar, álcool e destilados com alto índice de implementação e elevado impacto operacional. Em laboratórios próprios a Fermentec capacita pessoas e oferece soluções inovadoras, reduzindo perdas e aumentando rendimento de forma sustentável e competitiva.

A parceria com nossos clientes, permitiu aumentar a eficiência industrial, reduzir custos e melhorar a qualidade do açúcar, do etanol e bebidas produzidos no país e no exterior.

Integrando as áreas de transferência de tecnologia, engenharia, pesquisa e seus laboratórios, a Fermentec construiu em 2006 uma sede com 2.500 m2, em Piracicaba (SP), um dos principais centros de produção sucroalcooleira do Brasil. Esse espaço, dotado de equipamentos de alta tecnologia, possibilita a realização de pesquisas em fermentação e açúcar, bem como todas as análises químicas e microbiológicas.

Com uma equipe de mais de 50 profissionais especializados, salas de aula, biblioteca e laboratórios planejados a Fermentec possibilita ao seu cliente um apoio contínuo durante todo ano com objetivo de otimizar custos, reduzir insumos e aumentar o rendimento.

Visão

Ser valorizada como a organização que mais gera valor por meio de inovação para negócios agroindustriais.

Missão

Solucionar todo problema de processo de produção, gerando  conhecimento e transferindo tecnologia de forma estratégica.

Valores

Integridade

Manter uma conduta ética justificando toda conquista e confiança adquirida com humildade.

Comprometimento com os resultados

Assumir os desafios do cliente para si, para gerar valor para ele, assim como para a Fermentec.

Empreendedorismo

Assumir a responsabilidade no desenvolvimento do negócio da Fermentec, do cliente e do mercado.

Criatividade

Identificar oportunidades para criar e desenvolver novos conhecimentos e soluções.

Satisfação

Contribuir para um ambiente de trabalho prazeroso com relações pessoais sinceras e ter orgulho pelas conquistas.

Clientes

Fermentec presta serviços para usinas e destilarias no Brasil e exterior responsáveis pela produção anual de 181 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, 10,5 milhões de toneladas de açúcar, 9 bilhões de litros de álcool combustível e 500 milhões de litros de bebidas destiladas (cachaça, rum, tequila e álcool neutro).