História

A Fermentec foi fundada pelo Dr. Henrique Vianna de Amorim em 1977. Formado em agronomia em 1966 na ESALQ-USP e com título de Master of Science concedido pela Ohio State University dos Estados Unidos em 1970, entre outras especializações, Amorim foi, com muita determinação, transformando sua consultoria em um centro tecnológico que atua na otimização do processo industrial de fermentação alcoólica e no controle laboratorial de todas as etapas de produção de açúcar e etanol.

Com uma equipe de profissionais altamente qualificados nas áreas de química, bioquímica, microbiologia e agronomia, aliada a uma importante parceria com seus clientes e universidades, como a ESALQ-USP, Stanford (EUA), a Fermentec tem colaborado para o desenvolvimento e difusão de novas tecnologias para o avanço do setor sucroenergético.

Além da transferência de tecnologia para usinas e destilarias, a Fermentec promove o networking com os profissionais do setor por meio de dois grandes encontros com mais de 500 profissionais.

Reunião de Início de Safra: promove a análise de médias semanais e estudos de caso. Apresenta os desafios e principais direcionamentos para usinas e destilarias conduzirem suas atividades no período de safra;

Reunião Anual: apresenta as novidades tecnológicas e resultados de pesquisas desenvolvidas pela Fermentec, além de contar com uma feira técnica, onde diversas empresas do ramo expõe seus produtos e novidades para a agrícola, indústria e controle de processos. 

Linha do Tempo